Gaudium news > Mulheres de Vidas Consagradas vão reunir-se em Dar es Salaam

Mulheres de Vidas Consagradas vão reunir-se em Dar es Salaam

Dar es Salaam – Tanzânia (Quinta-feira, 10-08-2017, Gaudium Press) Está programada para ser realizada entre os dias 26 de agosto e 2 de setembro, em Dar es Salaam, a 17ª Assembleia Plenária da Associação das Mulheres Consagradas da África Oriental e Central (Acweca).

O evento está sendo organizado pela Conferência Episcopal da Tanzânia e deverá ter como tema a ser refletido na Assembleia:
“Revitalizar a nossa solidariedade para uma mais profunda evangelização na complexa realidade contemporânea”.

A Missa inaugural deverá ser no domingo, 27 de agosto, às 10 horas e terá como celebrante o Cardeal João Bráz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, da Santa Sé.

Tema da Assembleia

A Presidente da ACWECA, Irmã Priscar Matenga, explica:

“O tema da Assembleia é um chamado aos membros do organismo para fortalecer a unidade entre eles”.

Segundo a Irmã Matenga, “Estamos em uma aldeia global, as coisas mudam muito rápido”, acrescenta.

Ela afirma ainda que, “Por isso, é importante, para nós religiosas, revisar nossos caminhos e ver as coisas da maneira que Cristo as viu” e, é daí que nasce, então a exortação para reforçar ainda mais o apostolado, para produzir frutos entre os povos, diz a presidente.

Por outro lado, conjuntamente, a Secretária Geral da Associação, Irmã Eneless Chimbali, salienta que a missão do organismo é o de promover, entre seus membros, o espírito de colaboração e partilha de recursos espirituais, humanos e econômicos.
Para ela, “Alguns países da região da Acweca têm mais recursos do que outros. Por isso, é necessária uma maior cooperação dentro do organismo”, conclui a religiosa. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas