Gaudium news > Fiéis de Pernambuco organizam-se para a Semana Missionária Arquidiocesana

Fiéis de Pernambuco organizam-se para a Semana Missionária Arquidiocesana

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 11-08-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife realiza a partir de 1º de setembro próximo a Semana Missionária.

Fiéis de Pernambuco organizam-se para a Semana Missionária Arquidiocesana.png

Com a intenção de propagar o ardor missionário, os oito vicariatos arquidiocesanos promoverão a iniciativa que acontecerá até o dia 6 de setembro, sendo inspirados pelo tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” e o lema “Meu espírito exulta em Deus, meu salvador” (Lc 1, 47).

O evento organizado pelo Conselho Missionário Diocesano (Comidi) consiste em uma fase preparatória ao 4º Congresso Missionário Nacional (Comina), que acontecerá no Recife de 7 a 10 de setembro, no colégio Damas.

Conforme o Documento de Aparecida, “conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor, ao nos chamar e nos eleger, nos confiou”.
A Semana Missionária terá a presença de missionários de todas as regiões do Brasil, que virão participar do 4º Comina.

Em cada região episcopal foi escolhida uma paróquia para sediar o encontro, que congregará todas as forças missionárias daquele vicariato.

De acordo com o presidente da Comissão de Pastoral Arquidiocesana para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, Padre Rogério Silva, a Semana Missionária é uma oportunidade de realizar simultaneamente em todos os vicariatos um grande despertar, a fim de que os fiéis sejam cada vez mais uma Igreja em estado permanente de missão, em sintonia com o que preconiza o Plano de Pastoral arquidiocesano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas