Gaudium news > Bispo comenta preparativos para Mutirão de Comunicação em Joinville (SC)

Bispo comenta preparativos para Mutirão de Comunicação em Joinville (SC)

Joinville – Santa Catarina (Sexta-feira, 11-08-2017, Gaudium Press) A cidade catarinense de Joinville celebra no próximo dia 16 de agosto o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação. Com o tema “Educar para a Comunicação”, o evento se estende até 20 deste mês.

Bispo comenta preparativos para Mutirão de Comunicação em Joinville (SC).jpg

A preparação para receber os participantes e organizar o encontro teve início há dois anos. Segundo o bispo de Joinville, Dom Francisco Carlos Bach, a diocese reuniu todas as suas forças e criou uma equipe numerosa, capaz de organizar o evento da melhor forma possível.

Dom Bach ressaltou ainda que estes dias que antecedem o encontro estão sendo de muita preparação, assim como de empenho e trabalho para todos. “É uma grande responsabilidade acolher um evento tão importante em nossa Diocese de Joinville. Estamos dando o melhor de nós com todo carinho e atenção possíveis”, afirmou.

O bispo de Joinville também lembrou que os inscritos no Muticom serão bem acolhidos e tratados como príncipes e princesas, uma vez que o município no Sul do país é conhecido como a “cidade dos príncipes”. “Serão dias inesquecíveis para estas pessoas. Que sejam todos bem-vindos”, declarou o prelado.

Para a pastoral de Comunicação da diocese, prosseguiu o bispo, foram agregados representantes dos diversos setores da Mitra Diocesana e das diversas pastorais sociais e movimentos eclesiais. “O Muticom está sendo preparado por uma grande equipe, dividida em diversas áreas de atuação”.

No ano passado, o intuito foi divulgar o evento para todo o Brasil e principalmente para o bispado de Joinville.

Como parte da estratégia de envolvimento com o Muticom, Dom Bach disse que a equipe de organização se reuniu com padres e lideranças da diocese. “O resultado é o grande número de participantes de nossa diocese inscritos no evento, além é claro das pessoas envolvidas na organização”, constatou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas