Gaudium news > Construção do Santuário de Aparecida é recordada na coroação da Padroeira do Brasil

Construção do Santuário de Aparecida é recordada na coroação da Padroeira do Brasil

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 14-08-2017, Gaudium Press) Milhares de peregrinos dedicaram alguns minutos de oração diante da Imagem da Padroeira do Brasil, colocada no altar do Santuário Nacional da Padroeira do Brasil.

Construção do Santuário de Aparecida é recordada na coroação da Padroeira do Brasil.jpg

Na véspera do Dia dos Pais, 12 de agosto, ao longo da coroação de Nossa Senhora, o Santuário Nacional pediu, em especial, a intercessão por cada um que assume a vocação de educar e amar.

O reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, pediu orações pelos pais, assim como pelas vocações e pela população brasileira.

“Nós voltamos para Maria, como Aquela que se volta para os mais pobres. Nosso Brasil precisa sentir a esperança de melhores dias (…) Pensamos em todos aqueles que precisam sentir o amor de Deus”, afirmou o Padre João Batista. “A Mãe Aparecida, visitando os seus filhos pelo Brasil através da Imagem Jubilar dos 300 anos, leva essa mensagem de esperança. Caminhemos com Maria na esperança!”, ressaltou.

Após, houve uma representação artística com a coreografia que narrava a construção do Santuário Nacional, que contou ainda com a participação especial de Lázaro Ribeiro da Costa, José Maria Gonçalves Marinho e João da Cruz, antigos colaboradores que ajudaram a construir a Casa da Mãe Aparecida.

Também ocorreu o momento em que as porções de terra do Amazonas, Acre e Pará foram depositadas na coroa do Jubileu.

A peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas capitais brasileiras teve início há três anos, quando foi iniciado o Jubileu do Tricentenário do encontro da Mãe Santíssima nas águas do Rio Paraíba do Sul.

A visita da Imagem de Aparecida em cada Estado pretendia aproximar os devotos de todo o país da celebração jubilar, além de colher uma porção de terra para compor a nova coroa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas