Gaudium news > Londrina (PR) festeja a posse de seu mais novo arcebispo

Londrina (PR) festeja a posse de seu mais novo arcebispo

Londrina – Paraná (Segunda-feira, 14-08-2017, Gaudium Press) A cidade de Londrina celebrou na tarde deste último sábado, 12 de agosto, a posse do Arcebispo Dom Geremias Steinmetz. Na ocasião, a cerimônia ocorreu na Catedral Metropolitana com a presença de milhares de fiéis.

Londrina (PR) festeja a posse de seu mais novo arcebispo.jpg

Entre os participantes que acompanhavam a celebração estava a mãe de Dom Steinmetz, Ana Maria Bierger Steinmetz, os irmãos e aproximadamente 70 pessoas da família vindas de Sulina, cidade natal do novo arcebispo.

O mais novo prelado de Londrina recebeu o báculo das mãos do arcebispo antecessor, Dom Orlando Brandes, hoje Arcebispo de Aparecida (SP), e do administrador apostólico, Dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio (PR).

“Foi um momento de muita emoção. Quando a cerimônia começou estava com as mãos geladas e suando”, comentou Dom Geremias.

A posse também contou com a presença do presbitério, seminaristas, religiosos e religiosas da arquidiocese e bispos do Estado do Paraná.

 Londrina (PR) festeja a posse de seu mais novo arcebispo (2).jpg
Dom Manoel e Dom Orlando entregando o báculo.
Foto: Douglas Estevam/PASCOM da Arquidiocese de
Londrina

O momento mais emocionante da cerimônia foi quando a mãe de Dom Geremias levou uma Imagem de Nossa Senhora Aparecida até o altar da Catedral. Naquele instante, um manto azul cobriu a assembleia conforme a Mãe Santíssima avançava pela nave do templo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Londrina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas