Gaudium news > Goiás celebra encerramento de peregrinação da Imagem de Aparecida

Goiás celebra encerramento de peregrinação da Imagem de Aparecida

Goiânia – Goiás (Terça-feira, 15-08-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Goiânia celebra nesta terça-feira, 15 de agosto, o encerramento da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelo Estado de Goiás e o Distrito Federal.

Goiás celebra encerramento de peregrinação da Imagem de Aparecida.jpg

A Santa Missa de conclusão da peregrinação será presidida pelo Arcebispo Dom Washington Cruz, no Santuário-Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matriz de Campinas).

Goiás é o último estado a colher uma porção de terra para compor a coroa jubilar dos 300 anos.

Desde o mês de agosto de 2014, as 27 capitais dos estados brasileiros, mais o Distrito Federal, receberam a visita da Imagem de Aparecida e recolheram uma porção de terra.

A peregrinação pelas dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB, além do Ordinariado Militar do Brasil, situado em Brasília, teve início em setembro de 2016 e percorreu 125 paróquias e os três Santuários da região.

No dia 12 de setembro, ao longo da Cerimônia de Coroação marcada para às 10h, será depositada a porção de terra dos três últimos estados brasileiros na coroa dos 300 anos, sendo eles Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

Mais tarde, a nova coroa será colocada na Imagem de Nossa Senhora Aparecida na grande coroação de outubro, durante a festividades da Padroeira do Brasil, marcada para o dia 11 às 19h. Nesta data, também será inaugurada a Cúpula, sob o Altar Central do Santuário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas