Gaudium news > Arquidiocese de Natal anuncia confraternizações pelos Protomártires do Brasil

Arquidiocese de Natal anuncia confraternizações pelos Protomártires do Brasil

Natal – Rio Grande do Norte (Terça-feira, 15-08-2017, Gaudium Press) A canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os Protomártires do Brasil, acontecerá em 15 de outubro próximo, às 10h (horário de Roma), na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Arquidiocese de Natal anuncia confraternizações pelos Protomártires do Brasil.jpg

Nesta data, o Papa Francisco canonizará os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e 27 companheiros leigos. Os religiosos serão os primeiros santos mártires do Brasil.

Na Arquidiocese de Natal, diversos grupos de padres e leigos já estão se organizando, em caravanas, para ir a Roma a fim de participar da celebração.

Após a canonização, a Igreja potiguar celebrará missas em ação de graças, sendo a primeira no dia 28 de outubro, às 17h, no monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, município de São Gonçalo do Amarante. Para presidir esta cerimônia, foi convidado o Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo.

Em 29 de outubro, às 10h, a celebração será no Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, em Natal, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.

Já no dia 4 de novembro, às 16h, a missa em ação de graças será celebrada na capela de Nossa Senhora das Candeias, na comunidade de Cunhaú, município de Canguaretama, e presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas