Gaudium news > Fiéis organizam últimos preparativos para a 9ª edição do Círio de Nazaré no Rio

Fiéis organizam últimos preparativos para a 9ª edição do Círio de Nazaré no Rio

Rio de Janeiro (Terça-feira, 15-08-2017, Gaudium Press) Tradicional festividade religiosa oriunda de Belém do Pará, o Círio de Nazaré acontecerá entre 18 e 20 de agosto no Rio de Janeiro.

Fiéis organizam últimos preparativos para a 9ª edição do Círio de Nazaré no Rio.jpg

A Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que percorre o Brasil inteiro, passará, durante os três dias na Cidade Maravilhosa, pelas paróquias dedicadas à Padroeira. Hospitais, capelas, instituições e diversas comunidades também serão visitadas pela Virgem Santíssima.

Pelo nono ano consecutivo, a tradição do Círio desembarcou em terras cariocas no ano de 2009 através do então recém-nomeado arcebispo, o hoje Cardeal Orani João Tempesta.

Este ano, a temática intitula-se “Maria de Nazaré nos ensina a ser família”.

“Esse ano, o Círio traz um tema especial, e vem abençoando e trazendo luz às famílias. Sem dúvida, é uma riqueza espiritual muito grande para a cidade. O Rio passa por um momento de grande dificuldade, e a oração nos fortalece para a mudança de cenário e para que tenhamos uma postura resiliente e um olhar um pouco mais atento e comprometido para com as pessoas mais necessitadas”, afirmou o Padre Omar Raposo, organizador do evento.

A corda e a berlinda de Nossa Senhora, símbolos de união e devoção, estarão presentes durante a romaria.

Já o gesto concreto do Círio deste ano será a coleta de alimentos não perecíveis para serem doados aos servidores do Estado que estão com os salários atrasados.

“Essa é uma coisa que nos mobiliza muito: são famílias. E já que Nossa Senhora está trazendo essa mensagem de amor para com as famílias, somos solidários, principalmente com aquelas mais carentes. Nosso grande objetivo é redescobrir, através da devoção, a caridade. ‘A fé sem obras é morta’ (…) Então queremos poder trazer nesse Círio os dois gestos: a oração e o trabalho, a devoção e a solidariedade”, explicou o Padre Omar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas