Gaudium news > Arcebispo participa de formação com futuros padres em Aracaju

Arcebispo participa de formação com futuros padres em Aracaju

Aracaju – Sergipe (Quinta-feira, 17-08-2017, Gaudium Press) Em meio ao Mês das Vocações, celebrado em agosto pela Igreja Católica no Brasil, o Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, realizou recentemente uma visita ao Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Lamarão, na capital sergipana.

Arcebispo participa de formação com futuros padres em Aracaju.jpg

A vinda do prelado ao local de formação atribui-se à um chamado constado no Código de Direito Canônico.

Para Dom João, a visita ao Seminário foi “um momento de graça!”. “Sinto-me bem ao estar com os seminaristas, afinal serão os futuros sacerdotes de Cristo e é importante que o Bispo, como Pastor, possa estar perto, presente, acolhendo, convivendo e sentindo as experiências de cada um”, exaltou.

O Arcebispo encontrou-se com o corpo administrativo, professores e seminaristas e esteve presente nas atividades diárias. Também fez um momento de formação com os futuros presbíteros e participou de celebrações.

Apesar dos compromissos que participou, o prelado não conseguiu concluir o diálogo com todos, e sendo assim, terá que retornar a fim de conversar com os demais seminaristas da teologia.

Para o reitor do Seminário, Padre Janisson Sá, esta “foi uma visita de um pastor, de um pai. Um momento de aproximação maior do pastor aos seus seminaristas”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas