Gaudium news > Encontrada Imagem do Imaculado Coração de Maria nos mares de Florianópolis

Encontrada Imagem do Imaculado Coração de Maria nos mares de Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Quinta-feira, 17-08-2017, Gaudium Press) Na cidade de Florianópolis, um assunto tomou conta dos noticiários locais nesta semana: a descoberta de uma Imagem de Nossa Senhora nas profundezas dos mares catarinenses.

Encontrada Imagem do Imaculado Coração de Maria no mar em Florianópolis.jpg

O fato despertou a atenção de mergulhadores que faziam expedição pelo local, uma vez que até o momento não se sabe se a Mãe Santíssima está lá por acaso ou se havia a intenção de deixa-la a cerca de seis metros de profundidade, na reserva biológica da Ilha do Arvoredo.

A Imagem do Imaculado Coração de Maria mede aproximadamente 40 centímetros e, após ser descoberta, alcançou repercussão nas redes sociais com a divulgação de fotos feitas pela mergulhadora e fotógrafa subaquática Cibele Sanches.

Entrevistada pela ACI Digital, Cibele afirmou que ficou sabendo dessa imagem no fundo do mar em março, após ver algumas fotos. Há dois meses, conseguiu realizar um mergulho no local e fotografar a Virgem que, de acordo com ela, se encontra “um lugar muito bonito”.

Em uma outra reportagem, desta vez para uma emissora televisiva local, a fotógrafa subaquática contou esta história e logo, foram até o local no qual está a imagem. Despois disso, a repercussão ganhou maiores proporções.

Segundo Cibele, “a imagem está colocada bem no cantinho, protegida”, debaixo de duas pedras, como uma gruta natural. “É muito pouco provável que tenha caído de uma embarcação”, ressaltou.

Em seguida, explicou que se trata de uma imagem “pesada, que está encaixada no local”. “Alguém colocou a imagem lá e teve muito trabalho”, sugeriu.

Para a fotógrafa, “dependendo a crença de cada pessoa”, alguns podem se sentir protegidos pela Virgem Maria no fundo do mar com a presença daquela imagem.

“O mestre da embarcação em que estávamos é muito católico e eu disse a ele: ‘vou lá agradecer mais um pouquinho'”, disse. Por fim, desejou: “que Ela proteja o mar”.

A Ilha do Arvoredo é uma das únicas reservas marinhas biológicas do Brasil, desde a década de 1990. O ponto no qual foi encontrara a Imagem do Imaculado Coração de Maria está fora da unidade de conservação permanente. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ACI Digital

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas