Gaudium news > Semana Nacional da Família tem início em Manaus

Semana Nacional da Família tem início em Manaus

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 17-08-2017, Gaudium Press) A Semana Nacional da Família teve início em Manaus durante cerimônia na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião, a missa foi presidida pelo bispo auxiliar, Dom José Albuquerque, e contou com a presença de alguns casais pertencentes à Pastoral Familiar Arquidiocesana e do Regional Norte 1 (Amazonas e Roraima) da CNBB.

Dom José destacou a importância de as famílias irem ao encontro de Cristo e nele buscarem a força para sobreviver em meio às tribulações e ameaças que vem sofrendo todos os dias com as influências ruins, entre elas, a violência.

O prelado também afirmou que os casais da Pastoral Familiar precisam ser o exemplo de família que procura viver a Palavra de Deus e cultiva o amor, o respeito, a fidelidade.

Por sua vez, o coordenado arquidiocesano da Pastoral Familiar, Manoel Ramos, lembrou da importância de se intensificar as atividades junto as famílias, principalmente as que estão em dificuldade e necessitam de apoio.

“Gostaria de convidar a todos da pastoral familiar para que nesta semana se empenhem ao máximo no trabalho pelas famílias, fazendo visitas, realizando as novenas do livro ‘A hora da Família’ para podermos fortalecer essa célula mater da sociedade, pois esta sociedade de hoje está doente porque as famílias estão passando por dificuldades, como o desemprego que afeta a estrutura familiar. Que possamos nos esforçar para atingir o máximo de famílias possíveis”, afirmou Manoel. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas