Gaudium news > Dia da Vida Religiosa Consagrada é celebrado em São Paulo

Dia da Vida Religiosa Consagrada é celebrado em São Paulo

São Paulo (Segunda-feira, 21-08-2017, Gaudium Press) Membros dos mais diversos institutos de vida religiosa consagrada da Arquidiocese de São Paulo se reuniram no último sábado, 19 de agosto, na Catedral da Sé, a fim de celebrar o Dia da Vida Religiosa Consagrada.

A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, e concelebrada por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar e Referencial para a Vida Religiosa Consagrada, e por demais religiosos de diferentes institutos.

Logo no início, Dom Sergio saudou a todos e exaltou a missão dos bispos de acompanhar os religiosos e incentivá-los em suas missões específicas.

Em seguida, Dom Odilo recordou, de maneira especial, os religiosos que estão doentes e aqueles que vivem situações difíceis e passam pelas mais variadas perseguições pelo mundo.

Na homilia, o Cardeal rezou para “que o Espírito de Deus suscite novas vocações e que ele ilumine, oriente e guie as novas formas de vida religiosa que surgem na Igreja, como surgiram no passado”.

Ao comentar o Ano Mariano Nacional, o purpurado destacou que Maria Santíssima é exemplo para os cristãos, em especial para os religiosos, uma vez que a Mãe do Filho de Deus foi aquela que “ouviu a Palavra de Deus e a pôs em prática”.

“A felicidade de Maria pode ser felicidade para todos, pois todos os que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática, cumprem a vontade de Deus, como Maria o fez. A missão da Vida Consagrada é a missão da própria Igreja de comunicar à comunidade dos consagrados a esperança”, continuou Dom Odilo.

No final da celebração, o Padre Rubens Pedro Cabral, coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo -, anunciou que a Assembleia da CRB será realizada no dia 3 de setembro, em Aparecida, São Paulo.

O Padre Rubens lembrou ainda que a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida será levada a todas as comunidades religiosas de São Paulo. Também explicou aos religiosos a importância de participarem ativamente das atividades do sínodo arquidiocesano, que terá início ainda este ano.

O Dia da Vida Religiosa Consagrada, comemorado anualmente no terceiro domingo do mês de agosto pela Igreja no Brasil, é considerada uma oportunidade de agradecer a Deus pelos carismas despertados por Ele na Igreja, bem como para rezar pedindo que o Dono da Messe suscite novas vocações para o serviço à população de Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas