Gaudium news > Semana da Juventude no Rio de Janeiro é encerrada na Basílica da Penha

Semana da Juventude no Rio de Janeiro é encerrada na Basílica da Penha

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 21-08-2017, Gaudium Press) A cidade do Rio de Janeiro celebrou o encerramento da Semana da Juventude da 4ª Forania do Vicariato Leopoldina em dia 30 de julho passado, na Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Na ocasião, os jovens tiveram um encontro de reavivamento mariano, conduzido pela Comunidade Maria Serva da Trindade.

O evento contou com palestras, dinâmicas de grupo, partilha da Palavra e testemunhos. A missa foi celebrada pelo bispo auxiliar e animador da Juventude, Dom Paulo Romão. Já o encerramento teve a Adoração ao Santíssimo Sacramento, na escadaria da basílica, presidida pelo reitor, Padre Thiago Sardinha.

Durante sete dias, a juventude carioca, estando apoiada na passagem do Evangelho de São Lucas “E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens” (Lc 2,52), percorreu diversos temas da Sagrada Escritura, recordando as dificuldades e obstáculos a serem ultrapassados pelos jovens nos tempos atuais.

O primeiro dia da Semana da Juventude aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, na Penha. A temática abordada foi inspirada em um trecho da Carta de São Paulo a Timóteo, que afirma: “Ninguém te despreze por seres jovem” (1 Tm 4, 12).

No dia seguinte, o encontro foi realizado na Paróquia Bom Jesus da Penha, que acolheu o tema “Sigo contra a corrente, Jesus marcha na frente. Eu vou”.

No terceiro dia foi a vez da Paróquia São Judas Tadeu receber a juventude a fim de “Reconhecer, Interpretar e Escolher”.

A Paróquia Santa Cecília, em Brás de Pina, fez parte do roteiro do quarto dia do encontro, no qual foi estudado o tema “Estes são os verdadeiros adoradores que o Pai deseja”.

Já no quinto dia, a Paróquia Santa Edwiges recebeu os jovens, que desenvolveram a temática “Se Deus mandar, já estou pronto”.

No sexto dia de evento, realizado na Paróquia Jesus Sacramentado, houve a celebração de uma Santa Missa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas