Gaudium news > Publicados os Logotipos das visitas do Papa a Chile e Peru

Publicados os Logotipos das visitas do Papa a Chile e Peru

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 22-08-2017, Gaudium Press) Pouco tempo depois de realizar sua já iminente viagem à Colômbia, no mês de setembro, uma outra visita apostólica aguarda o Papa Francisco.

Publicados os Logotipos das visitas do Papa a Chile e Peru.jpg

A Agenda do Papa indica que está programada para janeiro de 2018, sua volta à América do Sul. Os novos países a receber o Papa serão o Chile e ao Peru. Já foram até divulgados, neste fim de semana, os logotipos oficiais das duas visitas.

Chile

O Papa Francisco estará no Chile entre os dias 15 e 18 de janeiro. Francisco passará pelas cidades de Santiago, Temuco, e Iquiquie e terá como tema: “Dou-vos a minha Paz”.

A comissão que organiza a visita explica que a frase que traz o tema quer dizer que “o Papa, com a visita, vai trazer a Palavra de Jesus como um convite à cultura do encontro e propiciar um clima de unidade entre o povo”.

O logotipo estampa os 3 elementos centrais da visita:
referências a Cristo (cruz e tema); ao Papa (assinatura e cores do Vaticano) e ao Chile (mapa, data e cores da bandeira nacional).

Peru

O Papa visitará as cidades de Lima, Puerto Maldonado e Trojillo, entre os dias 18 e 21 de janeiro do próximo ano.

“Unidos pela esperança”, será o tema da Viagem do Pontífice. A frase foi cunhada pelo próprio Pontífice, e está contida numa exortação feita no início do mês aos peruanos tendo sido divulgada pelo arcebispo de Lima, Cardeal Luis Cipriani Thorne.

A Conferência Episcopal Peruana explica que a imagem do logotipo retrata duas mãos: a vermelha representa o povo peruano e sua bandeira; a amarela representa o Vaticano.

Unidas pela esperança, elas têm forma de asas para aludir à oração, ao agradecimento e à alegria.
O fundo branco representa a paz e a união das duas nações pela chegada do Papa.

No logotipo foi inserido também o mapa do Peru com uma foto de Francisco. Isso quer representar a proximidade do Papa ao povo e da unidade que o país deve demonstrar ao recebê-lo. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas