Gaudium news > Evento na região Nordeste discute o papel atual do sacerdote

Evento na região Nordeste discute o papel atual do sacerdote

Aracaju – Sergipe (Quarta-feira, 23-08-2017, Gaudium Press) “Presbítero do Nordeste: Discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho” e “Cuidai de vos mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo os constituiu como guardiães…” (At 20,28) foram o tema e lema, respectivamente, do 14º Nordestão de Presbíteros, que reúne sacerdotes de todo o Nordeste.

Na ocasião, houve a solenidade de abertura no Comfort Hotel, em Aracaju. Em seguida, o Padre Benjamim da Costa Carvalho Júnior, que representou o clero da capital, conduziu a cerimônia, enquanto que o Padre Iuryi Ribeiro, como Presidente da Comissão Regional dos Presbíteros (CRP), do NE 3 da CNBB, coordenou o encontro.

O evento que se estende até 24 de agosto acolhe sacerdotes de todos os Regionais do Nordeste

Ainda na solenidade de abertura, o Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, afirmou que era “uma grande alegria e satisfação receber em nossa Arquidiocese um encontro desse nível, pois é de relevante importância para os nossos presbíteros e a Arquidiocese de Aracaju está de braços abertos para acolhê-los”.

Também houve a presença de bispos referenciais e Presidentes das Comissões dos Presbíteros Nacional e dos Regionais do Nordeste da CNBB, além do Padre Jesus Benedito, da Arquidiocese de Pouso Alegre, em Minas Gerais, que veio para assessorar o evento.

Padre Jesus, aliás, assegurou que a reunião será um momento de partilha e confraternização, bem como de enriquecimento através da Palavra de Deus. “Vamos tentar entender o que significa ser presbítero no mundo de hoje, depois, o que significa ser discípulo missionário e o ser pastor, que o Papa Francisco vem trazer para nós hoje” disse.

O encontro dos sacerdotes nordestinos é um momento de preparação para o 17º Encontro Nacional dos Presbíteros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB Nordeste 3

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas