Gaudium news > Salesianos de Brasília festejam a vinda das relíquias de São João Bosco

Salesianos de Brasília festejam a vinda das relíquias de São João Bosco

Brasília (Quinta-feira, 24-08-2017, Gaudium Press) A Capital Federal celebra neste mês de agosto o acolhimento de uma urna construída em alumínio, bronze e cristal, contendo uma imagem de São João Bosco em tamanho real, além de um pedaço de osso do rádio do braço direito, com o qual o Patrono da Educação abençoava todos aqueles que dele se aproximavam.

Salesianos de Brasília festejam a vinda das relíquias de São João Bosco.jpg

A Comunidade Salesiana de Brasília festejou a chegada deste que é considerado um presente de valor inestimável, concedido pelo Reitor-Mor da Congregação Salesiana, Padre Ângel Fernández Artime.

A urna que ficará no Brasil é uma réplica da unidade original que se encontra na cidade de Turim, na Itália, contendo os restos mortais do Santo.

Desde quando chegou a Brasília, a relíquia visitou paróquias da arquidiocese, assim como uma instituição salesiana de ensino.

Entre os dias 13 e 27 de agosto, a relíquia de São João Bosco permanecerá na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

Ainda no dia 27, o relicário seguirá para o Santuário dedicado ao Pai e Mestre da Juventude, localizado na Asa Sul, no qual ficará permanentemente.

No subsolo da paróquia, abaixo do altar, foi construída uma cripta que acolhera os itens sagrados, que ficarão expostos o dia todo. Também haverá uma sala de projeção sobre a vida de São João Bosco para conhecimento dos fiéis e devotos do fundador dos Salesianos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas