Gaudium news > Os dez anos da Conferência de Aparecida é tema de simpósio no Rio

Os dez anos da Conferência de Aparecida é tema de simpósio no Rio

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 24-08-2017, Gaudium Press) Entre os dias 3 e 5 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) se prepara para realizar VIII Simpósio. Este ano, a temática a ser abordada será “10 anos da Conferência de Aparecida: Memória e Perspectivas”.

Os dez anos da Conferência de Aparecida é tema de simpósio no Rio.jpg

O encontro acontece no Salão Dom Luciano Mendes de Almeida, no campus da Gávea.

Em meio às celebrações da primeira década da Conferência de Aparecida, o Simpósio deseja refletir sobre o Documento que dali nasceu e perceber a incidência das grandes indicações de Aparecida sobre a Igreja no Brasil e quais as futuras possibilidades para as próximas décadas.

Os conferencistas do VIII Simpósio serão os cardeais Orani João Tempesta e Raymundo Damasceno Assis, além de Dom Orlando Brandes, Dom Geraldo Lyrio Rocha, Dom Dimas Lara Barbosa, Dom Joel Portella Amado e Dom Francisco Biasin.

Já entre os conferencistas internacionais convidados estão o Cardeal Giuseppe Versaldi, Prefeito da Congregação para a Educação Católica, Vaticano, e Carlos Maria Galli, da UCA de Buenos Aires, Argentina. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas