Gaudium news > Relíquia de São Vicente de Paulo visita o Piauí

Relíquia de São Vicente de Paulo visita o Piauí

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 25-08-2017, Gaudium Press) A única cidade no Estado do Piauí dedicada a São Vicente de Paulo, Novo Oriente, situada à 232 quilômetros da capital Teresina e com uma população de aproximadamente 6 mil habitantes, será agraciada em 27 de setembro próximo com a vinda de uma relíquia do Santo francês.

Relíquia de São Vicente de Paulo visita o Piauí.jpg

Nesta mesma data na cidade piauiense, haverá a conclusão do tríduo em honra a São Vicente, que será iniciado em 24 de setembro.

“Nossos corações estão em festa e já se percebe na cidade uma grande ansiedade pela chegada deste dia. Já fomos comunicados que um padre da França trará, pessoalmente, a relíquia. Isso nos deixa muito felizes e agradecidos ao nosso Arcebispo, Dom Jacinto Brito, que se esforçou para conseguir esta graça”, comentou o pároco, Padre Valderi Veras.

O momento festivo será ainda mais especial, uma vez que, além da chegada da relíquia, a igreja localizada em Novo Oriente celebrará os 18 anos de sua desmembração da Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição, da cidade de Valença. Também serão comemorados os 75 anos da chegada da imagem do Padroeiro ao município, vinda da Bahia.

Conforme o Padre Valderi, “toda a comunidade está comovida e envolvida” e “as irmãs Vicentinas, de Santa Cruz dos Milagres, também estão em festa”.

“Nossa cidade se prepara para vivenciar esse grande momento de fé que será marcado com celebração Eucarística no dia 27, a partir das 18 horas. Todos são convidados a participar conosco”, revelou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas