Gaudium news > Nunciatura Apostólica expressa condolências às famílias das vítimas do naufrágio na Bahia

Nunciatura Apostólica expressa condolências às famílias das vítimas do naufrágio na Bahia

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 25-08-2017, Gaudium Press) Em vista do naufrágio que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24 de agosto, na Baía de Todos-os-Santos, no qual as autoridades baianas informaram que 18 pessoas morreram após uma lancha virar enquanto fazia travessia até a capital baiana, a Nunciatura Apostólica no Brasil, em nome do Papa Francisco, divulgou uma nota lamentando e prestando solidariedade para com os familiares das vítimas da tragédia.

O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, expressa no início da mensagem: “acolhi, com profunda tristeza, a notícia da morte de inúmeras pessoas no naufrágio de uma embarcação, ocorrido hoje (quinta-feira, 24 de agosto) na Baía de Todos os Santos”.

“Pelo presente, em nome do Santo Padre, o Papa Francisco, quero manifestar sinceras condolências às famílias das vítimas, como também orações ao Senhor da Vida para que acolha os defuntos em seu Reino de paz e de vida eterna”, declara.

Dom D’Aniello continua dizendo imaginar “o desespero de quantos foram atingidos por essa tragédia!”. Contudo, “ao mesmo tempo, estou certo de que a confiança em Deus ajudará a acreditar sempre mais que: ‘Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá’ (Jo 11, 25)”.

“A solidariedade de quantos estão agora a lamentar este triste acontecimento contribuirá a suavizar o sofrimento e a dor daqueles que choram e sentem a perda dos seus entes queridos, a fim de poder aceitar, na certeza da ressurreição, a dolorosa separação humana”.

No final da carta, o religioso ressalta que “assegurando um especial sufrágio na Celebração Eucarística que hei de presidir amanhã de manhã (sexta-feira, 25 de agosto), e unindo-me às orações de Vossa Excelência e de toda a Igreja que está em Salvador da Bahia, em nome do Santo Padre concedo a todos uma Bênção Apostólica”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas