Gaudium news > Visita do Papa: Colômbia reforça controle em aeroportos

Visita do Papa: Colômbia reforça controle em aeroportos

Bogotá (Quinta-feira, 25-08-2017, Gaudium Press) Calcula-se que entre os dias 6 e 11 de setembro próximo haverá um incremento de cerca de 11% na entrada de cidadãos estrangeiros no país, em comparação com o mesmo mês do ano passado.
Os cálculos são fornecidos pelas autoridades da Migração da Colômbia na previsão da visita do Papa Francisco.

Reforço nos postos de migração

É por esta razão que os postos de controle migratório de Bogotá, Medellín, Cartagena e Rumichaca (na fronteira com o Equador) serão reforçados para atender aos viajantes. É o que informa a “Migración Colombia” em um comunicado.

Por volta de 20% a mais de agentes da imigração serão deslocados para estes postos de migração. Nesse número incluem-se especialistas em documentação, grafólogos e datiloscopistas.

Além disso, foi constituído um grupo especial de Agentes que estará equipado com as mais avançadas ferramentas tecnológicas para determinar o status migratório dos estrangeiros durante a visita do Santo Padre.

Informa ainda a Migração que será destinado um grupo de oficiais para atender às diferentes comitivas que chegarão ao país por ocasião da visita.

Aeroportos

As autoridades governamentais calculam que o Aeroporto El Dorado, de Bogotá, deverá registrar o maior número de entradas de visitantes internacionais no país: 57%. Deverão entrar no país por Bogotá.

Seguindo o Aeroporto de Bogotá estará o Aeroporto José María Córdova, de Medellín, com 20% das entradas e, por último, o de Cartagena, com 13% das entradas de estrangeiros.

Os colombianos já possuem longa experiência na recepção dos Papas. Como se sabe, Francisco será o terceiro Papa a visitar a Colômbia. Ants dele estiveram no país para visitas apostólicas, o Papa Paulo VI em 1968 e São João Paulo II, em 1986.

Pe Pedro María Ramírez

No contexto da viagem pontifícia, na quinta-feira, 24 de agosto, os restos mortais do Padre Pedro María Ramírez foram trasladados para a Igreja de São Sebastião, município de La Plata, a oeste de Huila, de onde era originário.

Mais de 100 sacerdotes e bispos de Huila y Tolima, além de autoridades do Departamento e centenas de fiéis participaram da cerimônia.

O sacerdote conhecido também como “Mártir de Armero”, será beatificado pelo Papa Francisco em 8 de setembro na cidade de Villavicencio.

O sacerdote foi assassinado a golpes de facão em 10 de abril de 1948 por uma multidão de liberais anticlericais, um dia após o assassinato do político Jorge Eliecer Gaitán. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas