Gaudium news > Inaugurado busto de ex-diretor do Secretariado de Ação Social da Igreja de Porto Alegre

Inaugurado busto de ex-diretor do Secretariado de Ação Social da Igreja de Porto Alegre

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 25-08-2017, Gaudium Press) A cidade de Porto Alegre acolheu uma solenidade que inaugurou o busto do ex-diretor executivo do Secretariado de Ação Social da Arquidiocese de Porto Alegre, o Diácono Ivo Guizzardi.

A inauguração da efígie integrou a programação dos 60 anos de fundação da entidade.

“Que esta efígie, com seu espírito, permaneça aqui e faça com que muitos façam o que o Diác. Ivo fez e sigam o que ele seguiu”, disse secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, durante a cerimônia realizada na sede da entidade, que reuniu representantes da ação social das paróquias, sacerdotes, diáconos e demais religiosos.

Também estiveram presentes o Arcebispo Emérito de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, o bispo auxiliar Dom Aparecido Donizeti de Souza, familiares e amigos do diácono, membros da diretoria da instituição e autoridades do município e do Estado.

A efígie foi instalada na entrada da sede da instituição, eternizando a presença do ex-diretor que dedicou 48 anos de trabalho à entidade e faleceu em 2 de outubro de 2016.

Segundo o assistente eclesiástico do setor, Padre José Romeo Maldaner, o Diácono Ivo teve decisiva contribuição para solidificar a estrutura da entidade. O sacerdote ressaltou ainda o emprenho do religioso para organizar a ação social da Igreja.

Ao longo da programação, houve uma palestra com Dom Dadeus Grings sobre a colaboração do ex-diretor para estruturar a vida das instituições que atuam no campo social. “A instituição é o resultado das pessoas que se unem para formar um novo ser coletivo constituído na unidade”, observou.

No momento da benção do busto, Dom Donizeti lembrou que a vida do Diácono Ivo foi uma presença da Igreja Misericordiosa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas