Gaudium news > Criada em Brasília a Pastoral do Artista Sacro da CNBB

Criada em Brasília a Pastoral do Artista Sacro da CNBB

Brasília (Sexta-feira, 25-08-2017, Gaudium Press) A CNBB e sua Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia reuniu-se com os bispos referenciais de Liturgia nos regionais durante um encontro na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília.

Durante a reunião, os bispos referenciais dos regionais aprovaram a criação da Pastoral do Artista Sacro, trabalho a ser articulado pelo setor Espaço Litúrgico com a intenção de reunir todos os envolvidos na arte a serviço da liturgia.

O projeto e o primeiro encontro devem acontecer durante o 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra, entre 19 a 23 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, Paraná.

A fim de que seja efetivamente colocada em prática, a Pastoral deverá passar ainda pelo aval do Conselho Permanente da CNBB.

O grupo partilhou a caminhada litúrgica nos regionais, relatando as ações e desafios enfrentados por cada comissão.

Além disso, houve estudos e reflexão acerca da perspectiva litúrgica do recém-publicado Documento 107 da CNBB, sobre Iniciação à Vida Cristã, e a formação litúrgica a partir da nova “Ratio Fundamentalis”, sobre a formação dos novos presbíteros.

A formação litúrgico-musical nos seminários, a organização do setor de Espaço Litúrgico nos regionais e demais outros assuntos pertinentes à ação pastoral litúrgica da Igreja no Brasil também foram abordados pelos bispos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas