Gaudium news > Imagem de São Junípero Serra é vandalizada nos EUA

Imagem de São Junípero Serra é vandalizada nos EUA

Los Angeles – Estados Unidos (Segunda-feira, 28-08-2017, Gaudium Press) Um lamentável fato aconteceu nesses últimos dias no Estado da Califórnia, Estados Unidos: uma Imagem de São Junípero Serra que representa o Santo franciscano abraçando uma criança indígena, localizada em um parque da cidade de Los Angeles, foi vandalizada com tinta vermelha.

A fotografia que mostra o vandalismo com a Imagem do missionário espanhol do século XVIII, conhecido como o Pai da Califórnia, foi divulgada recentemente nas redes sociais.

Logo após a divulgação, muitas pessoas e, inclusive, fiéis católicos, se dirigiram ao parque para conferir como se encontra a imagem.

Passados alguns dias, a rede de televisão CBS2, em uma reportagem, mostrou a Imagem de São Junípero limpa e indicou que as autoridades locais “não confirmaram a autenticidade” da fotografia que tinha sido divulgada nas redes sociais.

Contudo, a jornalista da CBS2 que estava no parque encontrou vestígios de tinta vermelha no braço do Santo e uma suástica na imagem da criança indígena. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas