Gaudium news > Falece Arcebispo Emérito da Paraíba aos 98 anos

Falece Arcebispo Emérito da Paraíba aos 98 anos

Redação (Segunda-feira, 28-08-2017, Gaudium Press) O Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, conhecido popularmente como “Dom Pelé”, faleceu na noite de domingo, 27 de agosto. Era o bispo mais idoso brasileiro, com 98 anos.

Falece Arcebispo Emérito da Paraíba aos 98 anos.jpg

Dom José estava internado em um hospital em Belo Horizonte e morreu vítima de complicações de uma pneumonia.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, em nota, lamentou a morte do prelado:

“A Igreja perde, neste domingo em que comemoramos o Dia do Catequista, um grande pastor. Dom José foi um dos catequistas mais ativos e humildes à frente do seu rebanho, e que soube impor a sua voz, sempre que necessário, em defesa dos menos favorecidos. O ‘Dom Pelé’, como ficou carinhosamente conhecido, faz a sua passagem deixando em nós o exemplo de como ser Igreja, de como estar à frente do Povo de Deus. Descanse em paz, Dom José! Temos a certeza de que, crentes na ressurreição, ao lado do Pai, o senhor agora vai abençoar do Céu todos os que fazem a Arquidiocese da Paraíba”.

O corpo de “Dom Pelé” está sendo velado na manhã desta segunda-feira, 28 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Floresta, na capital mineira. Às 12h, haverá uma celebração eucarística em memória do religioso, que terá seu sepultamento em João Pessoa, Paraíba. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas