Gaudium news > Legião de Maria no Piauí celebra nova etapa de inauguração de futura sede

Legião de Maria no Piauí celebra nova etapa de inauguração de futura sede

Teresina – Piauí (Terça-feira, 29-08-2017, Gaudium Press) A Legião de Maria no Piauí foi agraciada com a inauguração da terceira etapa da sede do Lar da Sagrada Família, considerado um desejo antigo dos mais de 3 mil legionários existente no Estado.

Legião de Maria no Piauí celebra nova etapa de inauguração de futura sede.jpg

O local terá a missão de prosseguir com o trabalho do grupo religioso, que é o de transmitir a Palavra de Deus aos mais necessitados tendo como exemplo a caminhada de Maria Santíssima.

A nova sede recebeu a benção do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, que aliás, ressaltou a importância do grupo de oração que foi criado por um leigo e teve origem na Irlanda, há quase um século.

“A Legião de Maria tem uma característica ímpar por ter sido fundada por um leigo. Cristão, casado, um irlandês que foi visionário. É admirável a instituição pastoral desse homem que percebeu com o auxílio das necessidades da época, pois de alguma maneira ele antecipou o que hoje falamos. Ele idealizou uma associação de leigos sob a orientação da Igreja, mas com uma finalidade evangelizadora: que a Legião fosse onde o povo estivesse. Aquilo que hoje o papa repete, há cem anos esse leigo compreendeu que deveria ser o caminho da Igreja”, disse o prelado.

Tendo a devoção mariana como uma de suas maiores forças, a Legião de Maria foi criada a partir do amor a Nossa Senhora, que está à serviço do Reino de Deus e compreende que Jesus Cristo veio ao mundo através dela.

De acordo com Juscineide Carvalho, presidente da Legião de Maria no Piauí, “de forma mais concreta poderemos acolher, a partir de agora, aquele que vem do interior e precisa desse amparo, já que somos procurados pelos irmãos que vem a nossa capital em busca de auxílio na área da saúde”.

“Hoje posso morrer feliz, pois esse era um desejo antigo. Passaram-se 20 anos e agora, na prática, atingimos esse ideal e iremos assistir aqueles que mais precisam. Com a finalização dessa terceira etapa agora temos o auditório com dois banheiros, cozinha, despensa, refeitório e 3 dormitórios, além de dois vestiários”, declarou Juscineide.

No Estado do Piauí, os milhares de legionários percorrem a capital e cidades do interior promovendo trabalhos de evangelização, além de fazerem visitas a hospitais e prestarem auxílio a moradores de rua. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas