Gaudium news > Polônia celebra solenidade pelos 300 anos da Coroação de Nossa Senhora de Czestochowa

Polônia celebra solenidade pelos 300 anos da Coroação de Nossa Senhora de Czestochowa

Jasna Gora – Polônia (Terça-feira, 29-08-2017, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora de Czestochowa, em Jasna Gora, na Polônia, sediou uma multitudinária celebração em honra dos 300 anos da Coroação Pontifícia da Virgem Santíssima, presidida pelo Núncio Apostólico no país, Dom Salvatore Pennacchio, e concelebrada por diversos bispos.

 Polônia celebra solenidade pelos 300 anos da Coroação de Nossa Senhora de Czestochowa.jpg
Eucaristia campal da celebração dos 300 anos da
Coroação Pontifícia de Nossa Senhora de Czestochowa.
Foto: Studio TV Niedziela‏

A organização da festividade preferiu adiantar as comemorações, que acolheram aproximadamente 200 mil peregrinos.

A Eucaristia Solene foi antecedida por uma Vigília de Oração inspirada no lema “Maria na história da Igreja e da Nação”, na qual ocorreu a procissão com a imagem peregrina de Jasna Gora, que durante 60 anos percorreu todo o país.

Em seguida, os fiéis poloneses escutaram a mensagem do Papa Francisco, enviada por ocasião ao tricentenário da coroação de Nossa Senhora de Czestochowa:

“É uma grande honra ter uma rainha como mãe, rainha dos anjos e Santos, que reina no céu gloriosa”, comemorou o Pontífice. “E é ainda mais alegre saber que eles (os fiéis poloneses) têm uma Rainha como mãe e amam como mãe aquela que chamam de Senhora (…) Ela é uma mãe verdadeira, com um rosto marcado, uma mãe que sofre porque ela realmente leva em seu coração os problemas de nossas vidas. É uma mãe que está perto de nós, que nunca nos perde de vista: ela é uma mãe terna, que nos conduz pela mão para percorrermos o caminho de todos os dias”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações KAI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas