Gaudium news > Inaugurada em Americana (SP) réplica oficial do Cristo Redentor

Inaugurada em Americana (SP) réplica oficial do Cristo Redentor

Americana – São Paulo (Quarta-feira, 30-08-2017, Gaudium Press) Uma réplica oficial do Cristo Redentor foi inaugurada no último domingo, 27 de agosto, no jardim da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, localizado na cidade paulista de Americana. O Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, presidiu a cerimônia.

Inaugurada em Americana (SP) réplica oficial do Cristo Redentor.jpg

A celebração e a inauguração da réplica ocorreram na data em que a cidade completou 142 anos de fundação.

Logo no início, houve missa solene, presidida por Dom Orani e concelebrada pelo bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, pelo reitor da Basílica Santo Antônio, Padre Leandro Ricardo, pelo pároco emérito, Padre Constantino Gardinali, e pelo reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar Raposo.

“Quando Dom Leme instalou, no Corcovado, o Cristo Redentor, foi para lembrar a todos da identidade católica do povo brasileiro. Espero também que, aqui, para Americana, seja uma oportunidade de relembrar a identidade católica e o nosso compromisso com os valores cristãos no mundo de hoje”, disse o Cardeal do Rio, ao comentar sua alegria em inaugurar a imagem na Basílica situada em Americana.

Por sua vez, o Padre Leandro afirmou que “o Cristo Redentor tem um significado que extrapola somente a beleza daquela imagem, porque nos remete à misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo. A presença dela vem coroar todo o esforço que estamos fazendo no cronograma de obras e revitalização da Igreja e ser um polo de atração ainda maior de visitantes e peregrinos”.

Para acolher a réplica, o jardim que a recebeu foi completamente revitalizado e preparado a fim de receber os devotos.

A imagem foi uma doação do casal José Luiz e Maria Fernanda Grecco Meneghel à Basílica Santo Antônio.

Para o bispo de Limeira, Dom Vilson, a imagem réplica representa que Jesus Cristo acompanha e está presente na vida de todos: “que o nosso Senhor, redentor da humanidade, possa abençoar a todos neste caminho que nos pede uma sociedade mais cristã e fraterna, comentou”.

A réplica do Cristo Redentor é de autoria do artista Odilon Lima. Possui 3,8 metros de altura (dez vezes menor que o monumento do Corcovado) e segue fielmente os detalhes da imagem original. Foi esculpida em isopor, empastelada e produzida em fibra e receberá iluminação especial em led.

Até o momento, foram produzidas 20 réplicas oficiais, que estão instaladas em importantes locais como no Jardim do Vaticano; Catedral de Notre-Dame em Paris, França; Catedral da Sé em São Paulo e nas igrejas de Salvador e Olinda. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas