Gaudium news > Seminário nos Estados Unidos registra aumento de vocações sacerdotais

Seminário nos Estados Unidos registra aumento de vocações sacerdotais

Filadélfia – Estados Unidos (Quinta-feira, 31-08-2017, Gaudium Press) Recentemente o Seminário São Carlos Borromeu, localizado na Filadélfia, Estados Unidos, recebeu 43 novos aspirantes ao sacerdócio, totalizando 167 seminaristas. Esse é o maior número de novos seminaristas admitidos desde o ano de 2004.

Dom Timothy Senior, Bispo Auxiliar de Filadélfia e Reitor do Seminário, manifestou estar emocionado “não apenas pelos números, mas porque são jovens extraordinários, candidatos que refletem a rica diversidade de nossa região”.

Seminário nos Estados Unidos registra aumento de vocações sacerdotais.jpg

Durante a visita apostólica realizada pelo Papa Francisco aos Estados Unidos, ocorrida entre os dias 22 a 27 de setembro de 2015, o Pontífice visitou o seminário e ressaltou a importância das vocações sacerdotais para a Igreja. Dom Senior acredita que este fato ajuda a explicar o notável aumento de admissões. “Creio que de alguma maneira os libertou para falar de forma mais aberta sobre seu desejo de ser sacerdotes”, afirmou.

Os pilares fundamentais da formação no Seminário São Carlos Borromeu da Arquidiocese de Filadélfia são a formação humana, expressa no desenvolvimento ad liberdade autêntica, um caráter moral sólido, orientação à verdade, comunhão e amadurecimento afetivo, assim como a boa administração dos bens temporais; a formação espiritual baseada em uma relação pessoal com Cristo através da oração, a contemplação e a vida sacramental; a formação intelectual nas áreas da filosofia e a teologia e, finalmente a formação pastoral e apostólica, com um trabalho supervisionado em paróquias, casas de anciãos, centros de educação especial, agências de serviço social, hospitais e prisões, entre outras instituições de serviço. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas