Gaudium news > De caiaque, sacerdote leva alimento e conforto espiritual para vítimas de inundações em Houston

De caiaque, sacerdote leva alimento e conforto espiritual para vítimas de inundações em Houston

Houston – Estados Unidos (Quinta-feira, 31-08-2017, Gaudium Press) O sacerdote canadense Padre David Bergeron, pertencente à comunidade dos Companheiros da Cruz, desejoso por visitar seus fiéis em Houston, Texas, decidiu aproveitar suas habilidades náuticas para chegar às vítimas das inundações e levar a elas alimento e conforto espiritual. O fato ocorreu depois de ser obrigado a passar uma noite inteira dentro de seu veículo devido ao desastre natural que assola a região.

De caiaque, sacerdote leva alimento e conforto espiritual para vítimas de inundações em Houston.png

Em entrevista ao canal televisivo norte-americano ABC, o Padre David explicou que acredita que “esta foi a forma que a América foi evangelizada, com a canoa”. Com seu gesto, o sacerdote manifestou que espera “que isto possa fazer sorrir a algumas pessoas, e obviamente estou orando por todos os que padecem alguma necessidade”.

“Jesus Cristo vive, e Ele é quem deseja que continuemos tendo esperança. Como sacerdote católico, sei que nossa única esperança é Nosso Senhor e Salvador”, afirmou.

Devido as restrições do comércio local ao álcool, o Padre David não conseguiu comprar vinho para celebrar a Santa Missa com os fiéis que estão impossibilitados de se locomoverem devido as inundações que açoitam a região. Entretanto, comprou viveres para companheiros sacerdotes e ajudou um morador da região a percorrer uma distância que fazia a nado.

Apesar do seu esforço, o sacerdote não considera sua ação como heroica. Para ele, esses pequenos gestos são o que importa, pois “fazer pequenas coisas com grande amor faz a diferença no mundo”.

Além de suas ações, Padre David coloca em suas intenções de oração a Guarda Costeira e todos os que trabalham em atenção às vítimas dos estragos do Furacão Harvey, e incentiva para que os cidadãos do país façam o mesmo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas