Gaudium news > Furacão Harvey: Papa exprime proximidade com vítimas e reza por elas

Furacão Harvey: Papa exprime proximidade com vítimas e reza por elas

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 31-08-2017, Gaudium Press) Em uma mensagem divulgada no Vaticano, nesta quinta-feira, o Papa Francisco afirma que ficou “profundamente emocionado com a trágica perda de vidas e a imensa devastação material que essa catástrofe natural deixou em seu rastro” e com o sofrimento causado pelo impacto do furacão Harvey, em Houston e em outras partes do Texas e da Louisiana, produzindo o que o pontífice descreveu como uma “perda de vida trágica” e uma “imensa devastação material”.

Furacão Harvey Papa exprime proximidade com vítimas e reza por elas.jpg

Na mensagem divulgada no Vaticano, Francisco afirmou ainda que “reza pelas vítimas e por suas famílias, bem como por todos aqueles envolvidos no trabalho vital de alívio, recuperação e reconstrução “.

Proximidade Espiritual – Generosidade

Em sua Mensagem, Francisco expressa às vítimas sua “proximidade espiritual” e exorta os americanos a recorrer à sua tradição de generosidade em resposta às necessidades criadas pela tempestade.

O Papa “confia em que as necessidades imensas e imediatas de tantos indivíduos e comunidades continuarão a inspirar uma vasta efusão de solidariedade e ajuda mútua nas melhores tradições da nação”, diz a mensagem.

Secretário de Estado

Como é de tradição, em situações de tragédia e desastre natural semelhantes a esta, a mensagem foi assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e foi dirigida ao Bispo das áreas mais afetadas, nesse caso enviada ao Cardeal Daniel DiNardo, Galveston-Houston, que é também Presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos:

“Sua Santidade, o Papa Francisco, pede-lhe, gentilmente, transmitir a garantia de sua proximidade espiritual e preocupação pastoral com todos os afetados pelo violento furacão que varreu os estados do Texas e da Louisiana nesses dias”, lê-se na mensagem assinada por Pietro Parolin.

“Profundamente movido pela trágica perda de vidas e a imensa devastação material que esta catástrofe natural deixou em seu rumo, ele reza para as vítimas e suas famílias e para todos aqueles que se dedicam ao trabalho vital de alívio, recuperação e reconstrução”, diz a Mensagem para ressaltar em seguida:

“Ele (Francisco) também confia em que as necessidades imensas e imediatas de tantos indivíduos e comunidades continuarão a inspirar uma vasta efusão de solidariedade e ajuda mútua nas melhores tradições da nação”, diz a mensagem.

“Com esses sentimentos e com a promessa renovada de suas orações, o Santo Padre envia sua benção como promessa de consolo, força e paz no Senhor”, sublinha o Cardeal Parolin, para concluir.

“Temos que acordar Jesus no barco!”, diz Cardeal de Houston

Até o momento, acredita-se que o furacão Harvey tenha causado 38 mortes nos Estados Unidos e na Guiana.
As estimativas iniciais das perdas materiais chegam a um patamar que se aproxima dos US $ 160 bilhões.

O furacão Harvey chegou nas costas do país na tarde no dia 25 de agosto e produziu chuvas como nunca havia sido registrado anteriormente, num período de quatro dias.

Harvey tornou-se até agora como o ciclone tropical com maior registro de precipitação de chuvas no território dos Estados Unidos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas