Gaudium news > Relíquias de Santo Padre Pio de Pietrelcina continuam sua peregrinação pelos EUA

Relíquias de Santo Padre Pio de Pietrelcina continuam sua peregrinação pelos EUA

Denver – Estados Unidos (Quinta-feira, 31-08-2017, Gaudium Press) Durante o mês de maio deste ano as relíquias do Santo Padre Pio de Pietrelcina percorreram diversas cidades dos Estados Unidos. Agora, neste mês de setembro, será iniciada a segunda fase da peregrinação das relíquias pelas Dioceses do país norte-americano.

Relíquias de Santo Padre Pio de Pietrelcina continuam sua peregrinação pelos EUA.jpg

Patrocinado pela ‘The Saint Pio Foundation’, o tour das relíquias ocorrem por ocasião dos 130 anos do nascimento do Santo e o 15º aniversário de sua canonização, quando foi elevado aos altares por São João Paulo II em junho de 2002.

Naquela data, o Pontífice ressaltou em sua homilia que “o Padre Pio foi generoso dispensador da misericórdia divina, colocando-se à disposição de todos através da acolhida, da direção espiritual e especialmente da administração do sacramento da penitência. Também eu, durante minha juventude, tive o privilégio de aproveitar sua disponibilidade aos penitentes. O ministério do confessionário, que constitui um dos traços distintivos de seu apostolado, atraia multidões inumerável de fiéis ao convento de San Giovanni Rotondo”.

As relíquias permanecerão nos Estados Unidos até o final de setembro, e todas as doações coletas durante a peregrinação das relíquias serão utilizadas para construir a Via Sacra em Pietrelcina, local onde o Padre Pio recebeu os estigmas.

Nos dias 17 e 18 de setembro estarão na Catedral de São Patrício na Arquidiocese de Nova York; no dia 20 estarão na Catedral St. Joseph the Workman na Diocese de La Crosse; no dia 21 estarão na Catedral of St. John the Evangelist na Arquidiocese de Milwaukee; nos dias 22 e 23 estarão na Basílica of St. John the Baptism na Diocese de Bridgeport; no dia 24 na St. Theresa Catholic Church, que também fica na Diocese de Bridgeport; e por fim, no dia 29 de setembro, estarão na Catedral de Mary of the Assumption na Diocese de Saginaw. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas