Gaudium news > Filipinas promove Congresso Nacional sobre o Ministério da Libertação Espiritual e Exorcismo

Filipinas promove Congresso Nacional sobre o Ministério da Libertação Espiritual e Exorcismo

Manila – Filipinas (Quinta-feira, 31-08-2017, Gaudium Press) A Universidade São Tomás de Manila, Filipinas, foi palco para o II Congresso Nacional sobre o Ministério da Libertação Espiritual e Exorcismo, ocorrido entre os dias 21 a 25 de agosto.

Filipinas promove Congresso Nacional sobre o Ministério da Libertação Espiritual e Exorcismo.jpg

O Cardeal Arcebispo de Manila, Luis Antonio Tagle, celebrou uma Missa durante o encontro, no qual ressaltou o poder do amor e misericórdia de Deus. “Deus é mais forte que o mar. Esse é o segredo da beleza no mundo. Não existe mal que seja tão forte como para vencer o amor e a misericórdia de Deus”, ensinou.

Explicando o poder de Deus, o purpurado recordou que segundo a lógica humana “quem é pecador uma vez, será pecador para sempre. Não haveria mais esperança para essa pessoa”, pois segundo essa lógica, os que caem sob a influência do mal deveriam ser eliminados. Felizmente a lógica de Deus é diferente desta, e busca a reparação e a redenção. “De fato, o mundo é belo porque Deus responde a isto”.

Um fator recordado pelo Cardeal foi a característica humana da natureza caída por causa do pecado e a forma como o demônio aproveita esta debilidade e captura o homem que cede às suas sugestões. Exemplificando este fato, ele recordou os divórcios, as brigas entre irmãos por causa de heranças, as traições, etc. Da mesma forma que o jovem rico que escolheu não seguir a Cristo, a proposta da perfeição cristã é rejeitada por muitos. “Ao receber a opção, escolhe abandonar a vida eterna (…) Isto é ilógico. Isto é irracional. Mas o pecado, o mal, não é racional”, sublinhou.

Deus não abandona os pecadores, mesmo sabendo que as pessoas podem abandoná-lo novamente e feri-lo com mais pecados. “Este é o mistério também da misericórdia e compaixão sem fim de Deus. Este é o mistério do amor que conquista o mal. Não há outra forma de conquistar o mal senão através do amor de Deus”, acrescentou o Cardeal.

Durante cinco dias o evento reuniu por volta de 200 exorcistas pertencentes à Dioceses e comunidades religiosas. Organizado pelo Departamento de Exorcismo da Arquidiocese de Manila, a Associação Filipina de Exorcistas Católicos, a Universidade de São Tomás e o Instituto Sacerdos São Miguel Arcanjo, o Congresso surgiu como resposta aos pedidos de ajuda dos fiéis em casos de opressão, obsessão e possessão diabólica no país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas