Gaudium news > Instalada oficialmente paróquia em Fernando de Noronha, no Pernambuco

Instalada oficialmente paróquia em Fernando de Noronha, no Pernambuco

Fernando de Noronha – Pernambuco (Sexta-feira, 01-09-2017, Gaudium Press) Em viagem a Fernando de Noronha, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, se dirigiu até o local no dia 29 de agosto a fim de instalar a primeira paróquia do arquipélago, a 128ª da Igreja pernambucana.

Instalada oficialmente paróquia em Fernando de Noronha, no Pernambuco.jpg

Durante a cerimônia de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Fernando de Noronha, Dom Fernando erigiu a paróquia que leva o nome da Mãe Santíssima, que antes era capela vinculada à igreja de São Frei Pedro Gonçalves, no Recife Antigo. Também concedeu posse ao novo pároco, Padre Flávio José, antes vigário.

A missa, celebrada à noite com a presença de fiéis e autoridades do arquipélago, teve início após a chegada da procissão com a Imagem da Padroeira. Depois, os fiéis acompanharam o anúncio oficial da ereção da nova igreja e os ritos de posse do novo pároco, como a renovação dos votos de sacerdote, a confirmação pública de sua fé e do compromisso do tríplice múnus, que diz respeito a ensinar, santificar e governar em favor dos fiéis da paróquia e em comunhão com a Arquidiocese de Olinda e Recife. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas