Gaudium news > “A oração nos abre um horizonte de compreensão”, diz secretário-geral da CNBB

“A oração nos abre um horizonte de compreensão”, diz secretário-geral da CNBB

Brasília (Sexta-feira, 01-09-2017, Gaudium Press) A CNBB conclama todos cristãos e pessoas de boa vontade a se unirem em oração pelo país.

A oração nos abre um horizonte de compreensão, diz secretário-geral da CNBB.jpg

Até 7 de setembro, data comemorativa da Independência do Brasil, comunidades, paróquias, dioceses e regionais da Conferência são chamados a realizar a chamada Jornada de Oração.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, afirmou que a Jornada de Oração é um convite aos cristãos católicos brasileiros a entrar e despertar para a realidade brasileira por meio da oração e jejum. “A oração nos abre um horizonte de compreensão para além da nossa realidade imediata e nos convida a dar nossa contribuição como cristãos e católicos”, disse.

Ainda conforme o prelado, é necessário lembrar do Brasil e, como cristãos católicos, participar ativamente da vida da nossa sociedade brasileira.

O Dia de Oração e Jejum tem como tema “Dia da Pátria: Vida em primeiro lugar” e lema “A paz é o nome de Deus”. Para esta ocasião, a CNBB enviou uma carta a todos os bispos brasileiros com uma oração. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas