Gaudium news > Filipinas convoca novena pela nação em preparação à Natividade de Nossa Senhora

Filipinas convoca novena pela nação em preparação à Natividade de Nossa Senhora

Manila – Filipinas (Sexta-feira, 01-09-2017, Gaudium Press) Enquanto a Igreja nas Filipinas se prepara para a Solenidade da Natividade da Santíssima Virgem Maria celebrada no dia 08 de setembro, o serviço informativo da Conferência de Bispos das Filipinas, CBCP News, destacou o convite de um sacerdote para os dias anteriores à festa se convertam em uma Novena para confiar a nação à Mãe de Deus. A proposta busca que os habitantes do país e os que trabalham em outros países se unam em oração para obter a solução dos problemas que a nação enfrenta.

Filipinas convoca novena pela nação em preparação à Natividade de Nossa Senhora.jpg

“É a nossa Santíssima Mãe a quem nos dirigimos neste tempo que nossa nação está em meio de um crise, especialmente a região de Marawi, os assassinatos ligados ao narcotráfico, a renovada tentativa de passar uma lei de divórcio no Congresso e a pressão das autoridades de saúde para aprovar perigosos anticoncepcionais para o uso de nossos cidadãos”, expôs o Padre Rolando Arjonillo em diálogo com a ‘CBCP News’. “Nós, os Pinoy (Filipinos), inclusive os que trabalham no exterior, deveríamos unir-nos e multiplicar nossas orações para pedir a intercessão de Nossa Senhora, convencidos de que a Santíssima Mãe ouvirá as orações de seus filhos”.

O próprio sacerdote exerce seu ministério no exterior, na Arquidiocese de Sevilha, Espanha, a partir de onde administra um grupo pastoral de fiéis filipinos através da Internet. A eles, os anima a “orar, não apenas pelas Filipinas, mas também por outras preocupações internacionais como as pessoas que padecem desastres naturais e ataques terroristas.

A forma de unir-se à novena é através da oração diária à Santíssima Virgem como o Ângelus e o Santo Rosário e o compromisso de viver a pureza, percorrendo a Mãe de Deus diante das tentações com a oração de ‘Bendita seja tua pureza’, a Ave Maria ou jaculatórias. Os fiéis se comprometem a acudir ao Sacramento da Penitência, oferecer os trabalhos, estudos e sofrimentos cotidianos com paciência e alegria, evitar as críticas, insultos ou difamações e realizar uma obra de caridade. “Estes atos também são um testemunho maravilhoso da crença no poder da oração e a manifestação de uma Fé viva”, explicou o Padre Arjonillo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas