Gaudium news > Santuário de Fátima prepara encerramento das celebrações pelo Centenário das Aparições

Santuário de Fátima prepara encerramento das celebrações pelo Centenário das Aparições

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 01-09-2017, Gaudium Press) As celebrações pelo Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima serão encerradas no dia 13 de outubro, data que marca a última aparição da Mãe de Deus na Cova da Iria em 1917.

Santuário de Fátima prepara encerramento das celebrações pelo Centenário das Aparições.jpg

Na ocasião, ocorreu o memorável ‘milagre do sol’, assistido por 70 mil pessoas que testemunharam o aparecimento do sol após uma chuva como um disco opaco, dançando no céu. Francisco, Jacinta e Lúcia, os pastorinhos de Fátima, viram Nossa Senhora e São José com o Menino Jesus dentro do sol abençoando as pessoas. O milagre do sol pôde ser observado a uma distância de até 40 quilômetros do local das aparições.

O evento de encerramento contará com um concerto realizado pelo coro e orquestra Gulbenkian, e será transmitido ao vivo, “para que todos os peregrinos possam usufruir de mais este momento musical que celebra o Centenário das Aparições da Virgem aos três Pastorinhos”, diz nota do Santuário.

No ano de 1907 Nossa Senhora apareceu seis vezes para os três pastorinhos em Fátima, Portugal. Segundo descrições da Irmã Lúcia, era “uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas