Gaudium news > Menina celebra seus cinco anos com festa de aniversário inspirada em Nossa Senhora

Menina celebra seus cinco anos com festa de aniversário inspirada em Nossa Senhora

Redação (Segunda-feira, 04-09-2017, Gaudium Press) Em meio às comemorações pelo tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, houve um festejo em especial: o aniversário da pequena Glória Maria.

 Menina celebra seus cinco anos com festa de aniversário inspirada em Nossa Senhora.png
A pequena Glorinha celebra seus cinco anos com devoção a Nossa Senhora
Foto: Elisandra Rauch

Mas o que teria a ver os 300 anos de Aparecida com o quinto aniversário de Glorinha? Simples: a pequena que é assim costumeiramente chamada pelos seus familiares e amigos se vestiu com indumentárias alusivas a Padroeira do Brasil.

Logo, Glorinha e sua festa, que teve decoração inspirada em Maria Santíssima e escolhida pela própria aniversariante, vem chamando a atenção de milhares de fiéis e internautas nas redes sociais.

Este histórico de gratidão à Virgem Maria é uma das marcas da menina e sua família, que se alegrou ao perceber que a filha preferiu escolher o tema religioso a fim de celebrar seus cinco anos de vida, comemorados em 20 de julho passado.

Elisandra Rauch, a mãe de Glorinha, contou que “esse amor” por Nossa Senhora “brotou desde pequena” em sua filha. “E ano passado, ela decidiu: ‘Quero uma festa de Nossa Senhora Aparecida mamãe!’. E assim fizemos, na nossa simplicidade, fizemos com que Maria fosse honrada também na festa de seus cinco anos, pois a Glorinha só veio pelas mãos Dela”, declarou.

Contudo, a festividade não foi o único episódio que levou a família da pequena a se apegar com afinco à fé cristã: na época, sofrendo com problemas hormonais e ovário policístico, Elisandra tinha dificuldade para engravidar. Então, resolveu pedir a intercessão de Nossa Senhora:

“Se não fosse a intercessão de Nossa Senhora, esse presente (a Glorinha) não estava com a gente. Foi aos pés de Maria que eu pedi para ser mãe e eu pedia: ‘me manda a Glória Maria ou o Jonas Miguel'”, recordou, ressaltando acreditar que “para Deus nada é impossível”.

“O milagre passou pelas mãos de Maria”, acrescentou, uma vez que, segundo Elisandra, “Ela também é mãe e me entendia”.

“Eu estava voltando de um encontro com os amigos da Canção Nova, do qual faço parte. Na volta paramos em Aparecida”, relembrou Elisandra, que reside com sua família no município gaúcho de Caxias do Sul. “Eu sabia… Pede à Mãe, que o Filho atende. Em lágrimas, aos pés de Maria, pedi a sua intercessão”.

Aproximadamente um mês de meio depois, a mãe de Glorinha fez o exame e descobriu que “estava grávida de um lindo presente de Deus”.

E desde aquela época, “quando ela (a filha) estava na barriga”, Elisandra sempre tem consagrado a pequena à Nossa Senhora.

Em pouco tempo, a devoção mariana passou de mãe para filha. “Amo Nossa Senhora e esse amor, aqui em casa, todos têm. Sabe para quem ela (a Glorinha) mandou o primeiro beijo? Para Nossa Senhora Aparecida”, exaltou.

Dessa forma, também no aniversário de Glorinha, “Maria estava presente como sempre”. “Teve oração, teve bênção dos padrinhos, teve amor, teve choro de emoção, teve muito riso…”.

A mãe da jovem devota ainda expressou que “não teve riqueza e nem luxo, mas teve sim o amor de Deus resplandecido em cada gesto”.

“Como agradecer a Deus por tamanho amor e cuidado por nós? Somos todos teu, Maria!”, finalizou Elisandra. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ACI Digital

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas