Gaudium news > Exposição em Minas Gerais celebra os 50 anos de um escultor de arte sacra

Exposição em Minas Gerais celebra os 50 anos de um escultor de arte sacra

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 05-09-2017, Gaudium Press) Conhecido por seu notável trabalho no ramo da arte sacra, Hélio Petrus comemora 50 anos de seu ofício inspirado na vertente neobarroca.

 Exposição em Minas Gerais celebra os 50 anos de um escultor de arte sacra.jpg
Talhas do Dia das Mães | Foto divulgação: Hélio Petrus

Para celebrar este marco significativo na história do artista, o Museu das Minas e do Metal, situado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, acolhe a exposição intitulada “Helio Petrus – 50 anos do neobarroco do escultor”. A curadoria fica por conta de Léa Maria de Sales Cunha.

Exposição em Minas Gerais celebra os 50 anos de um escultor de arte sacra (2).pngCom entrada gratuita, a mostra teve início em 18 de agosto passado e segue até 10 de setembro próximo, podendo ser visitada nos horários de funcionamento do Museu.

Considerado um caminhante na arte, Hélio Petrus Viana é de origem mineira. Foi ex-seminarista e ex-prefeito da cidade de Mariana (MG), primaz do Estado. Mas foi através da arte sacra e de suas obras que o artista vem atraindo admiradores diversos.

No total são 50 anos de pesquisa que se resultam naquilo que é considerado com os novos caminhos da vertente neobarroca.

A visitação da exposição “Helio Petrus – 50 anos do neobarroco do escultor” acontece de terça-feira a domingo, das 12h às 18h, e às quintas-feiras, das 12h às 22h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Museu das Minas e do Metal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas