Gaudium news > Arcebispo da Escócia consagra o país ao Imaculado Coração de Maria

Arcebispo da Escócia consagra o país ao Imaculado Coração de Maria

Glasgow – Escócia (Terça-feira, 05-09-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Glasgow, Escócia, Dom Philip Tartaglia, presidiu no último domingo, 03 de setembro, uma cerimônia na qual se consagrou solenemente o país ao Imaculado Coração de Maria. Apesar da chuva, a cerimônia, que foi realizada a céu aberto, reuniu mais de 50 mil fiéis provenientes de toda a Escócia, ao Santuário de Carfin.

Arcebispo da Escócia consagra o país ao Imaculado Coração de Maria.jpg

Na ocasião, que foi considerada como “um dia histórico” e “uma grande festa para a Igreja Católica e para todo o país, os fiéis presentes leram juntos a seguinte declaração: “Consagramos a Escócia a ti, tudo aquilo que temos, tudo aquilo que amamos. A ti oferecemos as nossas mentes, corações, corpos, almas e colocamos a teu serviço nós mesmos, as nossas famílias, as nossas comunidades”.

Anteriormente, no dia 31 de agosto, foi apresentada ao Parlamento escocês uma moção na qual se pedia o reconhecimento da consagração. No texto, se fiz que os Bispos rezarão pela Escócia pedindo que o país “receba força de um renovado desejo de buscar a verdade”.

Ainda no documento, os prelados prometem rezar “por todos os parlamentares e pelo governo, para que possam fazer a sua parte na construção de uma verdadeira civilização do amor e se esforcem para criar um lugar onde todos tenham um valor, onde quem é pobre, sozinho ou marginalizado não seja esquecido, um lugar onde as pessoas sejam livres para praticar a sua Fé”. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas