Gaudium news > Liberdade (MG) festeja a memória do Senhor Bom Jesus do Livramento

Liberdade (MG) festeja a memória do Senhor Bom Jesus do Livramento

Liberdade – Minas Gerais (Terça-feira, 05-09-2017, Gaudium Press) As comemorações do Jubileu do Santuário Senhor Bom Jesus do Livramento, situado em Liberdade, Minas Gerais, tiveram início no último domingo, 3 de setembro.

Liberdade (MG) festeja a memória do Senhor Bom Jesus do Livramento.jpg

As festividades se estendem até 24 de setembro. Contudo, o ápice das celebrações será no dia 14 deste mês, data dedicada ao Padroeiro da cidade.

Durante a abertura do jubileu, haverá missa às 10h no Santuário. Mais tarde, às 14h, acontece a celebração na Capela Bom Jesus Peregrino (Vargem da Imagem).

Do local, sairão os fiéis em procissão com a réplica da Imagem do Bom Jesus em direção ao Santuário Senhor Bom Jesus do Livramento.

Ao chegarem no templo, os devotos serão acomodados para acompanhar a missa solene.

No mesmo dia, às 19h, começa a novena em honra ao Padroeiro, que segue até 11 de setembro, sempre no mesmo horário, no Santuário.

No dia 14, data dedicada ao Senhor Bom Jesus do Livramento, haverá missas às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h e 16h30. Esta última celebração será campal e presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Na sequência, ocorre uma procissão luminosa.

Nesta mesma data, os fiéis mineiros celebrarão a Exaltação da Santa Cruz.

As festividades comemorativas em Liberdade encerram-se com missa no Santuário, às 10h, seguido pelo retorno da Imagem réplica do Bom Jesus para a comunidade do Bairro Vargem da Imagem. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas