Gaudium news > Criada Paróquia São João Batista, a mais nova igreja da Arquidiocese de Natal

Criada Paróquia São João Batista, a mais nova igreja da Arquidiocese de Natal

Natal – Rio Grande do Norte (Terça-feira, 05-09-2017, Gaudium Press) Dedicada a São João Batista, a mais nova paróquia da Arquidiocese de Natal possui sede na Praia de Pitangui, no município de Extremoz.

Além de ser composta de sete comunidades, a igreja foi desmembrada da Paróquia de São Miguel Arcanjo, no município potiguar.

A criação do templo ocorreu em 29 de agosto passado, durante celebração presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva.

Na ocasião, houve a leitura da provisão assinada pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, nomeando o primeiro pároco, Padre João Paulo Costa da Silva. O sacerdote estava à frente da Área Pastoral, desde sua criação, há quase um ano.

“Estou me sentindo, hoje, como se estivesse chegando pela primeira vez a uma comunidade. Vi a comunidade se organizando, se preparando para acolher o primeiro pároco, então tudo isso é motivo de muita alegria e de render graças a Deus”, comentou o Padre João Paulo.

No decorrer da cerimônia, Padre Paulo Henrique destacou o significado da criação da paróquia para a comunidade:

“É um momento especial, em que a comunidade se torna uma porção do povo de Deus, organizada, estruturada, para que tendo um padre, ele possa favorecer as bases de uma formação cristã, a vivência da liturgia e, sobretudo, o espírito de comunhão com o arcebispo e com os outros padres”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas