Gaudium news > Paquistão proclama Ano da Eucaristia

Paquistão proclama Ano da Eucaristia

Lahore – Paquistão (Quarta-feira, 06-09-2017, Gaudium Press) A Igreja Católica no Paquistão proclamou 2018 como o Ano da Eucaristia. O anúncio foi feito por Dom Benny Travas, Bispo de Multan e Presidente da Comissão Litúrgica da Conferência Episcopal do Paquistão. “Queremos tornar a Eucaristia o centro de nossa vida cristã, de nossas famílias e nossas casas”, afirmou.

Paquistão proclama Ano da Eucaristia.jpg

O surgimento dessa ideia ocorreu após a participação de uma delegação paquistanesa no Congresso Eucarístico Internacional realizado, em Cebu, nas Filipinas, em janeiro de 2016. “Foi uma experiência tocante. Queremos reviver este espírito no Paquistão. Todos os Bispos de nossa conferência aprovaram a ideia de proclamar 2018 o ‘Ano da Eucaristia'”, disse o prelado.

O evento será inaugurado solenemente entre os dias 24 a 26 de novembro de 2017, em Karachi, com uma Santa Missa na Catedral de São Patrício. Além disso, serão realizados programas e iniciativas no âmbito Diocesano. O encerramento do Ano da Eucaristia está programado para os dias 21 a 24 de novembro de 2018, quando se fará uma série de celebrações em Lahore.

Os programas e subsídios pastorais serão preparados por um comitê organizador, formado por um representante de cada Diocese. Inspirados no Evangelho de São João, o tema escolhido para o evento é “Eu sou o pão da vida”.

“A vida dos cristãos no Paquistão é uma vida Eucarística, pois diante dos sofrimentos, violências e discriminações, continuam agradecendo e louvando a Deus. Esta força e este espírito vêm do colocar a Eucaristia como fonte e ápice da vida pessoal de cada fiel que vive em nosso amado país”, ressaltou Dom Travas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas