Gaudium news > Cardeal de Brasília participa do 4º Congresso Missionário Nacional

Cardeal de Brasília participa do 4º Congresso Missionário Nacional

Redação (Quarta-feira, 06-09-2017, Gaudium Press) O Cardeal Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, participará do 4º Congresso Missionário Nacional, que acontece de 7 a 10 de setembro, na Arquidiocese de Olinda e Recife.

O purpurado comentará a sinodalidade, termo que expressa a participação e comunhão em vista da missão na caminhada da Igreja. O tema estará em uma das cinco conferências que serão oferecidas durante o evento e que será desdobrado em mais 30 oficinas.

Segundo Dom Sérgio, a sinodalidade da Igreja é tema de profunda atualidade, adquirindo especial importância desde o Vaticano II, principalmente no pontificado do Papa Francisco.

“Ele nos ofereceu uma reflexão teológica profunda e desafiadora sobre a sinodalidade da Igreja, na comemoração dos 50 anos da instituição do Sínodo dos Bispos, aos 17 de outubro de 2015, afirmando que ‘o caminho da sinodalidade é precisamente o caminho que Deus espera da Igreja do terceiro milênio'”, destacou.

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” será o tema do evento, que reunirá no Recife aproximadamente 700 participantes de todo o país, como coordenadores de conselhos missionários, bispos, padres, religiosos, seminaristas e convidados.

O intuito da reunião é impulsionar a Igreja no Brasil para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo.

O Congresso é promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e Arquidiocese de Olinda e Recife. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas