Gaudium news > Juiz de Fora celebra reinauguração da Capela-Mor da Igreja Nossa Senhora do Livramento

Juiz de Fora celebra reinauguração da Capela-Mor da Igreja Nossa Senhora do Livramento

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 06-09-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, esteve em Sarandira, distrito de Juiz de Fora, para a reinauguração da Capela-Mor da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento.

Juiz de Fora celebra reinauguração da Capela-Mor da Igreja Nossa Senhora do Livramento.png

O templo passa por restauro há cerca de cinco anos. Recentemente, teve parte de seu espaço liberado para o retorno de missas.

No último sábado, 2 de setembro, a comunidade de Sarandira acolheu a Imagem da Padroeira da paróquia, que foi entronizada na igreja após chegar da carreata vinda da Matriz de Pequeri (MG), na qual estava guardada.

“Este momento representa para nós uma grande bênção de Nossa Senhora, para que este povo possa, aqui, não só restaurar a igreja física, mas restaurar cada vez mais a Igreja povo de Deus”, ressaltou Dom Gil.

Por sua vez, o Padre Juarez de Souza Menezes, administrador da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, a reabertura da Igreja Matriz, mesmo que parcialmente, e o retorno da Imagem da Padroeira tiveram um significado muito importante para a comunidade local.

“A imagem de Nossa Senhora do Livramento é algo importantíssimo para a fé deste povo. É ela quem ilumina, quem guia estas pessoas a terem uma experiência profunda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Estar inaugurando essa Capela-Mor, trazendo de volta a imagem da padroeira, tem um simbolismo muito grande”, disse.

A Matriz Nossa Senhora do Livramento foi criada em 1844 e foi tombada através de Decreto Municipal em 2004. Após oito anos, o templo fechou-se por conta de problemas estruturais, obrigando a comunidade de Sarandira a reunir-se em um Centro Comunitário e em casas de moradores do distrito. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas