Gaudium news > Madre Teresa é declarada co-Padroeira de Calcutá

Madre Teresa é declarada co-Padroeira de Calcutá

Calcutá – Índia (Quarta-feira, 06-09-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Calcutá, Dom Tomas D’Souza, informou esta semana que Madre Teresa de Calcutá será declarada Padroeira da Arquidiocese ao lado de São Francisco Xavier.

Madre Teresa é declarada co-Padroeira de Calcutá

A Santa foi canonizada no dia 04 de setembro de 2016 pelo Papa Francisco. Na época o Pontífice afirmou que a religiosa “em toda a sua existência foi generosa dispensadora da misericórdia divina, tornando-se disponível a todos por meio da acolhida e da defesa da vida humana, aquela não-nascida e aquela abandonada e descartada”.

A celebração que marcará esse ato ocorrerá nesta quarta-feira na Catedral de Calcutá durante Missa presidida pelo Núncio Apostólico na Índia e Nepal, Dom Giambattista Diquattro, que lerá o decreto proclamando Madre Teresa co-Padroeira da Arquidiocese.

Santuário na Albânia

Outra notícia envolvendo o nome da Santa de Calcutá é a da consagração de um Santuário dedicado a Madre Teresa na cidade de Pristina, na Albânia. O terreno para a construção do Santuário foi doado pela Prefeitura de Pristina, com o apoio do primeiro Presidente do Kosovo, Ibrahim Rugova.

O Santuário havia sido abençoado em 2013 por ocasião dos 1.700 anos do Edito de Milão. “Agora com a consagração do Santuário de Madre Teresa em Pristina o desejo é o de aprender e de colocar em prática a cultura da vida e a civilização do amor sobre o exemplo de Madre Teresa”, afirmou o Padre Lush Gjergji, Vigário Geral de Pristina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas