Gaudium news > Papa Francisco chega a Bogotá

Papa Francisco chega a Bogotá


Francisco-chega-colombia-televisovaticano.png

Redação (Quarta-feira, 06-09-2017, Gaudium Press) Ontem, quarta-feira 6, depois de chegar no aeroporto de Bogotá e viajar no papamóvel, os quinze quilômetros de pessoas que o separaram da Nunciatura Apostólica – onde ele ficará durante a sua estada na Colômbia – o Papa Francisco cumprimentou um grupo de jovens e outras pessoas que estavam esperando por ele, na entrada do edifício.

Os representantes da juventude foram Angie e Ferney, recentemente recuperados do mundo das drogas, que saudaram com entusiasmo o Pontífice e lhe apresentaram uma “ruana” branca, uma espécie de poncho usado em várias partes do país, que o Papa colocou. “Muito obrigado pelo esforço que você fez… Isso é chamado de heroísmo … Vá sempre, não se deixe vencer, não se deixe enganar”, disse o Pontífice. E ele insistiu: “Não se deixe roubar a alegria e a esperança”. O Pontífice concluiu pedindo orações por ele: “Ore por mim”.

Neste momento, o Francisco respondeu à saudação do Presidente da República, no pátio que está em frente ao palácio presidencial.
O Pontífice fala da necessidade de leis justas, da importância de olhar para os excluídos, o povo rural, o mais fraco, para apoiar o trabalho das mulheres e das mães.

Francisco, ainda, lembrou a importância de defender a vida, especialmente os mais indefesos. Também a importância de protegerr a família, onde se aprende as qualidades necessárias para a vida na sociedade e pensar nos pobres. Assinalou, também, o valor da riqueza humana do povo colombiano e pediu-lhes para renovar sua esperança no futuro cristão desse país. 

Da Redação

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas