Gaudium news > Congresso da Pastoral Familiar acolhe participantes em Cuiabá (MT)

Congresso da Pastoral Familiar acolhe participantes em Cuiabá (MT)

Brasília (Sexta-feira, 08-09-2017, Gaudium Press) Escolhido para sediar e organizar as atividades do XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que acontecerá a partir desta sexta-feira, 8 de setembro, em Cuiabá, no Mato Grosso, o Regional Oeste 2 da CNBB realiza os últimos preparativos para este evento.

Congresso da Pastoral Familiar acolhe participantes em Cuiabá (MT).png

O bispo de Sinop (MT) e referencial da Pastoral Familiar no regional, Dom Canísio Klaus, comentou ao portal da CNBB sobre a preparação para este encontro e suas consequências para o trabalho desenvolvido junto às famílias mato-grossenses.

Conforme o bispo, para a evangelização das famílias, o encontro “traz uma grande contribuição, porque reanima nossas lideranças da Pastoral Familiar e das pastorais afins, bem como os movimentos eclesiais familiares”.

Ainda segundo Dom Klaus, a reunião oportunizará uma rica partilha de experiências da Pastoral Familiar e contribuirá para a ação conjunta dos programas e projetos, além de ser “sinal de união e força na luta por mais dignidade da vida em família”.

São esperados mais de 1 mil agentes da Pastoral Familiar no Centro de Eventos do Pantanal. Também são aguardados para o congresso os bispos referenciais da Pastoral e os bispos do Regional Oeste 2 da CNBB, padres e religiosos.

“É uma grande bênção para todas as famílias, receber este evento pela primeira vez aqui em Mato Grosso. Com certeza esta preparação e realização do Congresso trouxe e traz um novo alento, nova esperança e muita luz para as famílias”, ressaltou Dom Canísio.

Em sintonia com as demais reflexões da Pastoral Familiar durante este ano, o tema do encontro será “Família, uma luz para a vida em sociedade”. Por sua vez, o lema é uma iluminação bíblica: “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 14).

A programação terá nove palestras com temáticas envolvidas com os campos de atuação da Pastoral Familiar e que se apresentam no contexto atual de evangelização na Igreja e atuação na sociedade.

Durante o evento, haverá celebrações eucarísticas, apresentações teatrais, momentos culturais e de oração, além de testemunho. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas