Gaudium news > Possíveis relíquias de São Pedro foram encontradas em templo de Roma

Possíveis relíquias de São Pedro foram encontradas em templo de Roma

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 08-09-2017, Gaudium Press) O templo de Santa Maria in Cappella, localizado no distrito romano de Trastevere, foi o lugar de uma notável descoberta: relíquias que poderiam ser do Apóstolo Pedro, segundo uma pedra gravada com uma lista de relíquias do templo encontrado recentemente. As relíquias conservadas neste templo serão comparadas com as que se veneram na Basílica de São Pedro no Vaticano, de forma que se possa estabelecer se verdadeiramente correspondem com as do primeiro Pontífice.

Possíveis relíquias de São Pedro foram encontradas em templo de Roma.jpg

Entre as relíquias foram encontradas por um trabalhador que moveu o altar de mármore do templo, edificado no ano 1090 e que foi fechado em 1982 por causa de um risco estrutural. Sob o altar se descobriu uma cavidade onde se resguardava um relicário de chumbo com dois recipientes de cerâmica. Segundo informou o Vatican Insider, os objetos selados foram entregues ao Vicariato de Roma para sua análise.

As relíquias poderiam corresponder à São Pedro, aos Papas Cornélio, Felice e Calixto, que originalmente haviam sido sepultados em cemitérios diferentes, assim como aos mártires Hipólito, Anastácio, Melix e Marmen. Uma relíquia listada em primeiro lugar mas não encontrada na região era um fragmento do manto da Santíssima Virgem. “Este complexo de relíquias aparece, com diferentes combinações, em outras consagrações deste templo para outros templos”, indicou o arqueólogo Cristiano Mengarelli.

Até o momento não se pode realizar uma declaração sobre a autenticidade das relíquias, mas a disponibilidade das relíquias do Apóstolo São Pedro claramente identificadas no Vaticano permitirá sua comparação com a nova descoberta. Os artefatos encontrados no relicário para conservar as relíquias correspondem com o tempo da fundação do templo. (EPC)

Com informações do Vatican Insider

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas