Gaudium news > Grupos da Legião de Maria em Brasília celebram os 96 anos do movimento no mundo

Grupos da Legião de Maria em Brasília celebram os 96 anos do movimento no mundo

Brasília (Sexta-feira, 08-09-2017, Gaudium Press) Neste feriado Nacional pelo Dia da Independência do Brasil, os integrantes da Legião de Maria celebraram os 96 anos da instituição do movimento no mundo.

Grupos da Legião de Maria em Brasília celebram os 96 anos do movimento no mundo.jpg

A fim de intensificar as comemorações por este marco, houve em Brasília um momento de oração com todos os grupos da Legião de Maria presentes em 90% das paróquias da Capital Federal e também de algumas cidades próximas.

O encontro ocorreu no Santuário Arquidiocesano Menino Jesus, em Brazlândia. A programação teve início com a oração do Santo Terço, seguida de uma breve apresentação teatral para os presentes.

Mais tarde, os fiéis acompanharam a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Brasília, Cardeal Sergio da Rocha, e o bispo auxiliar, Dom Valdir Mamede.

Legião de Maria

Criada através de uma iniciativa de um grupo de pessoas guiadas pelo então funcionário do Ministério das Finanças, Frank Duff, no ano de 1921, em Dublin, na Irlanda, a Legião de Maria possui mais de 93 anos de história missionária pelo mundo.

A instituição, direcionada à formação de milhares de grupos em todos os continentes, propõe aos seus membros a santificação, bem como a participação na missão evangelizadora da Igreja por meio do apostolado social para com os mais necessitados e os que se encontram afastados da Fé. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas