Gaudium news > Cardeal Scherer preside cerimônia pelos 63 anos da dedicação da Catedral da Sé

Cardeal Scherer preside cerimônia pelos 63 anos da dedicação da Catedral da Sé

São Paulo (Sexta-feira, 08-09-2017, Gaudium Press) Em meio às comemorações pelos 63 anos da dedicação da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, o Cardeal Odilo Pedro Scherer celebrou uma Santa Missa na Igreja-Mãe da Arquidiocese.

Entre os concelebrantes da cerimônia estava o Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral da Sé.

Em sua homilia, Dom Odilo afirmou ser aquele dia muito importante para a Arquidiocese de São Paulo, em especial para a Catedral da Sé, uma vez que “após ter sido construída, foi dedicada, consagrada, ao ponto de ser lugar de Deus no meio de nós, ser também lugar da família de Deus na comunidade da Igreja”.

“A Catedral é a Igreja-Mãe, a partir da qual se irradia para toda a Arquidiocese a ação da Igreja, a evangelização, mas também a ação sacramental, a ação da caridade”, afirmou o purpurado.

O Arcebispo de São Paulo ressaltou ainda que Cristo é a rocha inabalável que sustenta a Igreja e todos os fiéis são as pedras vivas que fazem parte da edificação do templo de Deus. “Nossas igrejas são imagens, sinal verdadeiro do Templo, daquele que habita o Templo, que é Deus, que é Jesus Cristo Salvador. É a quem nós procuramos quando entramos na igreja e entramos no templo”, comentou.

As igrejas, prosseguiu Dom Odilo, devem ajudar a todos a perceberem que Deus habita a cidade de São Paulo. “Por isso, o aniversário de dedicação da Catedral, como também das outras igrejas, sempre nos recorda essa verdade: nós devemos ser sinal de Deus no meio da cidade. Devemos ser de maneira eloquente. Deus é bonito, Deus é bom, Deus é amor, Deus traz o que é bom para a humanidade, para a cidade. Nós devemos ter Deus como referência para os nossos momentos de dor, de busca, e Deus também deve ser reconhecido como referência para os momentos da misericórdia, do perdão, da reconciliação e da caridade”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas